Diferente

Uma iniciativa de carácter social e dinamizador da produção de olivicultura tradicional e da indústria transformadora tradicional.

Esta iniciativa visa ajudar os olivicultores a poderem ter uma vida mais estável economicamente com a valorização do seu próprio azeite e sua comercialização, assim perpetuar a agricultura tradicional ao longo das próximas gerações contrariando o seu abandono.

Assim nasce a marca Seiras, uma marca corporativista e individualista.

A iniciativa Seiras integra produtores com certificação biológica e produtores convencionais, deste modo, a marca tem embalagens com a gama biológica e embalagens com a gama convencional.

Raro

O logotipo da marca é um logotipo simples, atrativo e de acordo com a categoria de azeite do processo de extração (prensas).

O nome Seiras prende-se pelo facto de ser um nome curto e fácil de relembrar, situando o azeite na categoria tradicional, pois as pessoas que se recordam dos azeites feitos à maneira antiga, lembram-se dos lagares antigos em prensas, mas com a utilização de “seiras”, hoje em dia capachos, último desenvolvido por esta indústria tradicional. A indústria tradicional portuguesa de extração de azeite representa apenas 2% a 4% do total da indústria nacional.

Único

Outra diferenciação desta marca passa pelo azeite ser do próprio olivicultor que poderão verificar o nome associado do olivicultor ao azeite que está na embalagem. Assim, valorizamos o produto dos pequenos produtores tradicionais, perpetuando a sua agricultura ao longo de gerações.

O consumidor poderá ganhar pela proximidade que terá do olivicultor e não apenas uma marca distante de si próprio.